A Intercambista

Como minha passagem quase deu errado!

Imaginem o infarto que eu tive quando soube que pagaria mais ou menos 1.200 reais a mais do que o preço informado anteriormente! Bom galera, eu estou aqui mais para fazer um aviso do que apenas relatar os fatos.

Tudo começou pois no meu distrito rotário nós PRECISAMOS comprar a passagem aérea na CI – Central de Intercâmbio, o que é uma coisa boa, já que eles vendem a passagem mais barato para nós, além de toda a ajuda.

É importante lembrar que você só pode comprá-la com o GF (Guarantee Form) e o visto em mãos, o que também é bom, uma vez que com esses o seu intercâmbio já está confirmado e você não corre o risco de comprar a passagem e depois ter que remarcar. 

Duas semanas antes de chegar o meu visto, estava eu pesquisando os preços das passagens e passaram-me o valor de R$2.200,00. Uma semana depois de informarem esse preço, o valor tinha aumentado para R$2.500,00 – o que é normal, já que houve mudança no valor do câmbio e aproximação da data de embarque. Tudo isso para a passagem de estudante.

Mas logo que o meu visto chegou eu finalmente pude dar entrada na compra das minhas passagens aéreas, sendo assim, fomos nós de novo pedir o valor das mesmas e quase caímos para trás com a resposta: R$3.700, 00. Ao questionar o motivo do aumento, fomos informados que duas coisas haviam mudado:

  1. A passagem de estudante não estava mais disponível, pois só se pode comprar a mesma com 21 dias antes da data de embarque, e faltavam 12 para a minha (detalhe: ninguém havia nos informado sobre esse prazo para a compra).  
  2. Maior aproximação do dia da viagem, fazendo subir o preço da passagem.


Como eu disse no início do texto, eu só quero avisar a vocês para que fiquem espertos com os prazos e saibam: os preços aumentam, e MUITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário