A Intercambista

Agora eu vou até o fim e um pouquinho mais!

Agora está chegando a pior, e ao mesmo tempo, a melhor parte de um pré-intercâmbio. Você já começa a pensar no tempo que vai ficar sem fazer determinada coisa, quanto tempo vai ficar sem ver alguém, você percebe que ainda nem saiu do seu país e já está morrendo de saudades. Mas a ansiedade também aumenta, aquela vontade de estar nos Estados Unidos amanhã, aquele desejo de partir agora. E então você se pergunta: sou só eu ou todos os intercambistas passam pela mesma situação? Essa é uma resposta que eu gostaria muito de saber!
Seu subconsciente começa a te lembrar que a vida das pessoas continuará aqui no Brasil, só que sem você. Sua irmã mais nova vai aprender a ler, seus avós vão ficar mais velhos, seus pais acharão outro alguém para dizer que essa pessoa não ajuda nada em casa, suas professoras de dança criarão coreografias maravilhosas que você não participará, suas amigas irão à shoppings e festas e o máximo que você verá serão as fotos. Pois é, intercambista, todo mundo seguirá com suas vidas. Mas você não ia gostar que eles simplesmente te esperassem de braços cruzados, não é?
E então é a vez daquele anjinho, que sentado no seu ombro, começa a falar no pé do seu ouvido. Ele te lembra da incrível experiência que você vai viver, das pessoas maravilhosas que vai conhecer, dos lugares lindos que vai frequentar.
Esse anjinho também te faz perceber que a sua vida vai continuar, mesmo estando longe de todas as pessoas que você ama aqui no Brasil. E é nesse momento, enquanto o tal anjinho está falando, que você percebe que vai valer a pena, que já está valendo. Que tudo isso é muito mais do que você sonhou, que não importa o quanto você sinta saudades, você ainda sabe que tem algo muito mais especial esperando por você e que você vai até o fim e um pouquinho mais. 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. hahaha, obrigada Milena! Fico feliz em saber que não sou a única passando por esses momentos de confusão pré-intercâmbio!!

      Excluir
  2. Cara, esse post ficou muito bom mesmo! Você escreve mega bem!! ;) x

    ResponderExcluir