A Intercambista

Conhecendo a Pensilvânia

Quando falo para onde vou, as pessoas me perguntam aonde fica a Pensilvânia, e é por esse motivo que eu resolvi fazer esse post, para contar um pouquinho do Estado em que eu vou ficar. 

A Pensilvânia está localizada no Nordeste dos Estados Unidos, fazendo fronteira com os Estados de Nova York, Nova Jersey, Delaware, Maryland, West Virginia, Ohio e com a província de Ontário (Canadá). O Estado em 
vermelho no mapa abaixo é a Pensilvânia:


A Pensilvânia é um dos Estados mais industrializados e urbanizados dos Estados Unidos, sendo uma grande produtora de produtos alimentícios industrializados, e de produtos químicos e eletrônicos em geral.

Lá foi um dos berços da Revolução Industrial no país, além de ter sido uma das Treze Colônias britânicas que se rebelaram contra o domínio inglês na região, na chamada Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. Também foi na Pensilvânia que a declaração de independência e a constituição americana foram criadas. Após ter ratificado a Constituição Americana, a Pensilvânia se tornou o segundo Estado americano. Durante a Guerra Civil Americana, este território tornou-se palco da batalha mais sangrenta desta guerra, a Batalha de Gettysburg.

Informações básicas sobre a Pensilvânia:
Capital: Harrisburg
Maior cidade: Filadélfia
População estadual: 12.702.379 (6° Estado americano mais populoso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário