A Intercambista

Mar Sem Fim


  Às vezes encontramos nos mais improváveis lugares palavras e textos em que nos identificamos, ficamos surpresos, anotamos em um papel qualquer e esperamos não esquecer de ler e reler para sempre lembrar que há mais alguém no mundo passando pelas mesmas experiências que você.
   Hoje foi mais ou menos assim, ele estava perdido (ou não) no meio de um simulado escolar, esperando para ser notado por alguém não tão concentrado, alguém que pudesse compreendê-lo, que pudesse enxergar entre as linhas. E aqui estou eu, tão apaixonada por esse trecho a ponto de compartilhá-lo com vocês, espero que gostem e que possam se identificar tanto quanto eu.

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para conhecer o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores ou doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir e ver."

                                                                       - Mar Sem Fim, Amyr Klink 

Nenhum comentário:

Postar um comentário