A Intercambista

Primeiros dias: atividades, micos e impressões sobre os EUA

Eu demorei um século para conseguir elaborar um texto falando de tudo que eu vivi nesses 11 dias que passei nos Estados Unidos. Foram tantas experiências incríveis, momentos de muita diversão e aprendizado, coisas que eu lembrarei para o resto da minha vida! 

Primeiramente eu gostaria de dizer que os primeiros dias são muito difíceis! Eu sempre ouvia que são os mais fáceis, mas eu não achei tão simples assim. Tudo é novo, maravilhoso, mas sempre bate aquela saudades da família, você olha ou faz alguma coisa e pensa em alguém no Brasil que amaria isso. Mas por outro lado, como eu disse, é muita novidade, então você se encanta com tudo. 


Há cinco anos a trás, a minha host family hospedou uma intercambista chinesa, e desde então essa menina nunca deixou os Estados Unidos - hoje ela está na universidade. No dia que eu cheguei ela foi visitar a nossa família e preparou um jantar chinês, ou seja, o meu primeiro jantar americano não foi americano, e sim, chinês. P.S.: Eu nunca havia experimentado comida chinesa antes e não fazia à menor ideia de como usar aqueles palitinhos!




A igreja que a minha família americana frequenta promove um intercâmbio entre grupo de jovens, sendo assim, eles estavam hospedando um grupo de alemães da mesma igreja, só que na Alemanha - ano que vem os americanos que irão visitar os alemães. Esses intercambistas ficaram duas semanas nos EUA viajando e fazendo trabalho voluntário, e eu fiz tudo junto com eles. 


Algumas atividades que nós fizemos:


1.    Tirolesa

2.    Turkey Hill – é uma loja/fábrica de sorvete, eles explicam como é feito, tem uns joguinhos e no final você faz o seu próprio Ice Cream.






 3.    Cidade de Lancaster – lá nós visitamos um dos mercados mais antigos do país.
                 
 



4.    Trabalho voluntário – nós pintamos um palco que têm no parque da cidade, foi bem divertido e gratificante.


5.    Visita a Ocena City, no Estado de Nova Jérsei.
 
                                          

6.    Compras no Philadelphia Premium OutLet.

7.    Cantar uma música em alemão na igreja – óbvio que eu cantei tudo errado, mas foi bem legal!

8.    Assistir a um jogo de baseball – Eu fiz o primeiro arremesso do jogo, detalhe: eu nunca havia visto um jogo de baseball antes!
                         
                                             


 9.    Ir a uma represa (lago) para nadar.


Micos:
  • Eu estava na tirolesa e o ajudante perguntou qual era o meu nome, eu respondi: “Chiara”, então ele apenas disse “Neck” e eu falei: “Desculpa, mas eu não sou americana e não sei o que é Neck.”. Foi aí que ele respondeu: “Neck é o meu nome”. Minha vontade era de cavar um buraco e enfiar a minha cara dentro!
  • Nós fomos a uma loja e todo mundo entrou primeiro do que eu, então ao passar pela porta eu fiquei tentando fechá-la, mas isso não acontecia. Então eu percebi que a porta era automática! A mesma coisa aconteceu no carro da minha amiga, eu fiquei tentando fechar a porta e era automaticamente! Lição de vida: deixe as portas abertas.



Primeiras impressões:

  • Os americanos são muito simpáticos, estão sempre tentando ajudar e são super educados. 
  • As comidas são muito boas e é difícil se controlar - vou voltar para o Brasil rolando (melhor nem brincar!). A gente lá até brinca: americano não está sempre com fome, mas sempre quer comer - acho que eu sou americana e não sabia. 
  • As casas são uma gracinha, é igualzinho aos filmes. Eles acharam super diferente as casas brasileiras terem um muro em volta. 
  • Comer pizza com as mãos é muito normal, e é a MELHOR coisa do mundo!! 
  • Os americanos dão muita festa na casa deles. 
  • A maioria das casas tem máquina de lavar louça. 
  • Eles tomam MUITA limonada.
  • É muito comum eles comerem S’mores (bolacha, marshmallow, chocolate – que derrete por causa do marshmallow - e bolacha). É MUITO BOM!!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário