A Intercambista

Minha escola!

Aqui estou eu de novo, no meu querido Estados Unidos! 

O meu vôo de Miami para NYC (era conexão) estava preste a decolar quando a aeromoça pediu para que eu a seguisse, e então ela pediu para que eu sentasse na melhor classe do avião, com direito a jantar e tudo! Eu ainda tive a sorte de passar essas 3 horas ao lado de um espanhol que está viajando ao redor do mundo por um ano e nós conversamos sobre diversos países, além dele me dar algumas dicas caso eu queira tentar isso no futuro.

No dia após a minha chegada, o grupo da igreja que eu estou frequentando aqui fez uma festa de boa vindas, o que me deixou hiper feliz e me fez sentir mais acolhida ainda! 

Nesse mesmo dia, eu fui à escola para pegar os meus horários, conhecer as classes e os professores - eu tive que tentar 3 vezes abrir meu armário até conseguir! Como as aulas já haviam começado, alguns professores me deram tarefas para fazer (isso tomou algumas horas do meu final de semana!). As matérias que eu cursarei esse bimestre são: Inglês, Álgebra, Biologia, Química, História do Mundo, Alemão e Educação Física. Tem um horário chamado Study Hall, em que você fica na escola fazendo os trabalhos de casa - esse é o meu último horário.






Eu amaria ficar livre de Biologia e Química esse ano, mas eu também preciso pensar no meu futuro que é quando eu voltar para o Brasil - ninguém aqui quer ficar atrasado, não é? Pelo menos eu não farei Geometria, uma vez que eu já aprendi tudo o que os alunos do último ano ainda aprenderão. Detalhe: minhas aulas de Álgebra, Biologia e Química são avançadas, isso por causa do que eu já aprendi no Brasil também. 

Uma coisa bem diferente é que eles tem um papel onde os professores anotam suas saídas da sala, cada aluno tem o seu. Isso é para eles terem certeza de que nenhum aluno está matando aula e passeando pela escola, mas eu ainda não entendi direito como funciona.




Meu primeiro dia de aula será amanhã (02/09), pois hoje é Dia do Trabalho (feriado). Imaginem o frio na barriga que eu estou sentindo! Ainda bem que eu já conheço um pessoal da igreja que estuda na minha escola.



Um comentário: