A Intercambista

A maior mudança de todas

Eu sempre ouvi que quando a gente volta do intercâmbio, tudo está igual. Mas para mim, não importa se eu ficar no Brasil ou voltar para os Estados Unidos, nada será o mesmo.
As coisas estão em constante mudança, e no dia 11 de agosto – enquanto eu aproveitava o meu intercâmbio – recebi uma notícia que mudou e mudará toda a minha vida. O meu pai faleceu.
Eu não tenho palavras que demonstram o que eu estou sentindo, é como se estivesse faltando uma parte de mim. É uma vontade absurda de fugir, mas ainda que eu fizesse isso esse sentimento de vazio no peito não mudaria.
É claro que eu não poderia ficar lá nos Estados Unidos. Tudo o que eu mais queria era voltar naquele momento, mas como não era possível, compramos uma passagem para o dia seguinte.
Antes de mais nada: sim, eu vou voltar para os EUA. A minha passagem já está marcada para o dia 28 de agosto (alguém mais?) e lá eu ficarei um ano continuando o sonho que eu e meu pai dividíamos.
Uma coisa que eu aprendi com isso é nunca deixar nada para depois; há tanta coisa que eu gostaria de ter falado e feito, mas não deu tempo. Sabe, se você quiser conversar com eles de madrugada, converse. Se quiser ficar horas no skype, fique! Não deixe nada mudar a sua vontade de matar a saudades daqueles que você ama, pois pode ser que o amanhã seja tarde de mais. Talvez você prive a sua família de falar com você pelo simples fato de “quero aproveitar o meu intercâmbio e preciso aprender a ficar longe deles”, mas deixe esse pensamento de lado – você aprende a organizar essas conversas, que acabam se tornando não tão diárias, com o tempo.
Outra coisa que eu gostaria muito que você soubesse é que não importa se for intercâmbio de um mês ou de um ano, muita coisa estará diferente na sua volta.  Digo isso pois eu fiquei 12 dias nos Estados Unidos e quando eu cheguei no Brasil parecia um mundo novo – é claro que MUITA coisa continua igual também.

E para aqueles que são cheios de Fé em Deus, assim como eu: Ele sabe o que faz, o Senhor tem um plano para tudo e só nos resta viver da melhor forma possível, aceitando e deixando Deus nos guiar. 

4 comentários:

  1. Meus sentimentos. Deus ira confortar o seu coração. Como você disse neste post foi a vontade de Deus. Eu adorei o seu blog e suas dicas. E pode ter certeza, aonde seu pai estiver ele estará olhando e torcendo por você! !!
    Um abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela sua perda, tenho certeza que Deus está com ele e ele está cuidando de você lá de cima.

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pela sua perda, tenho certeza que Deus está com ele e ele está cuidando de você lá de cima.

    ResponderExcluir