A Intercambista

Homecoming!

Na semana do dia 29 de setembro ao dia 4 de outubro aconteceu na minha escola o Homecoming – na verdade, o Homecoming foi dia 3 e 4 de outubro (sexta-feira e sábado), e os dias anteriores nós chamamos de Spirit Week (para entrar no clima da festa).
Na segunda-feira foi dia de ir para escola usando as cores vermelho, azul e branco; terça-feira, cada grade tinha um jeito para ir vestido, e os sophomores (eu) tiveram que ir “Dress Up”, ou seja, uma roupa mais arrumadinha; na quarta-feira era dia de usar rosa; na quinta, o tema era esportes; e na sexta era dia de usar vermelho e branco (as cores da Fleetwood Area School District).
Como eu disse anteriormente, o Homecoming começou no dia 3 de outubro (sexta-feira), nesse dia nós tivemos metade do período escolar e a programação foi diferente.
Assim que cheguei na escola, eu fui para o meu Homeroom (os alunos são dividido em Homerooms, onde cada room tem um professor responsável), lá nós fizemos cartazes para a nossa grade: sophomores. Depois todos os alunos do High School foram para o auditório, onde cada grade apresentou um teatro – tipo um show de talentos – os seniors dançaram High School Musical e aí que eu me senti em um filme mesmo, hahaha.
Na hora do almoço nós tivemos os Tiger Tacos (Tiger porque é o mascote do colégio), eles basicamente pegaram um pacote de salgadinho e colocaram um monte de coisas dentro: arroz, carne, salada, maionese... ESTAVA MUITO BOM!
No fim do dia escolar nós tivemos o Pep Rally – que na minha opinião foi o mais divertido. Todos os alunos foram para o ginásio, onde nós ficamos divididos por grades: freshman, sophomores, juniors e seniors. A banda tocou algumas músicas e as cheerleaders fizeram uma apresentação, eles mostraram todos os times de esporte da escola e depois nós tivemos uma gincana (diferentes atividades recreativas).
No período da tarde, nós tivemos um jogo de futebol americano invertido, as meninas jogaram e os garotos animaram – também era dividido por grades.
Todas essas atividades, incluindo as roupas na Spirit Week, valiam pontos e no final havia uma grade vencedora, infelizmente os sophomores perderam. 
A noite foi o momento do desfile (parade), onde os times esportivos, conselhos estudantis, candidatos para rei e rainha do Homecoming, clubes, bombeiros, policiais, prefeita, diretores e coordenadores escolares desfilaram. Como a minha “host mother” é a prefeita, eu desfilei junto com ela e nós jogamos doces para as crianças (foi super divertido!). Após o desfile, teve comida, brinquedos, música e uma fogueira gigante no parque da cidade; também teve uma festa na escola, mas eu não conheço NINGUÉM que tenha ido.



O famoso Homecoming Game foi no sábado, 4 de outubro, é um jogo normal de futebol americano porém eles falam quem foi o mais votado para rei e rainha. Infelizmente eu não tive a oportunidade de ir nesse jogo porque tive uma orientação obrigatória para os intercambista do meu distrito rotário, mas estou muito feliz que pude participar das outras atividades e vivenciar essa cultura americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário