A Intercambista

Fazendo valer a pena!

     Aqui estou eu, confusa, sem saber como começar a contar tudo o que eu vivi nos últimos três meses. Foram semanas de tantas experiências, tantas novidades, e tanta coisa acontecendo que vai ser difícil relatar tudo! Aproximando-se cada vez mais do fim do meu intercâmbio, minha mente é tomada por uma mistura de pensamentos e emoções indescritíveis - a vontade de não voltar mais se mistura com o desejo incontrolável de matar a saudades dos familiares e amigos queridos.
     Meus últimos três meses foram de longe os melhores do meu intercâmbio. Na escola, a sensação de ter conquistado amigos verdadeiros cria uma dorzinha no coração de pensar que um dia terei que deixá-los. O início de duas novas aulas fez a minha rotina escolar ainda mais divertida  - vai ser difícil voltar para o Brasil e não ter aulas de escrita criativa e performance teatral. Ensaios cotidianos para o musical fez Thoroughly Modern Millie um sucesso! Ir para Filadélfia assistir Sonhos de uma Noite de Verão fez eu me apaixonar ainda mais com o teatro (e claro que fez eu lembrar da Fani em Fazendo Meu Filme – meu livro preferido).
     Um dos invernos mais rigoroso que a Pensilvânia já teve passou voando e me mostrando como eu amo o frio. Eu fiquei entretida esquiando, patinando no gelo, fazendo boneco e anjos na neve, e claro, tomando muito chocolate quente com marshmallow!
     A visita para Washington D.C. - capital dos Estados Unidos - foi incrível, mas nada supera assistir The King and I na Broadway em Nova Iorque. A páscoa foi mais do que especial, decorar e caçar ovos são duas tradições que eu definitivamente vou levar para o meu país. E para deixar tudo ainda melhor, eu tive a honra de celebrar isso ao lado das minhas duas famílias – a americana e a brasileira!
     Lembrando-se de tudo o que eu fiz até agora, um sorriso surge em meu rosto demonstrando a certeza de que eu estou aproveitando tudo ao máximo. A certeza de que cada segundo está sendo vivido intensamente, e de que tudo está valendo a pena. Agora é contagem regressiva para ir embora, é preparar-se pra fechar esse ano com chave de ouro, e entregar tudo na mão de Deus, porque os dias estão voando e eu ainda não sei o que vai ser da minha vida quando eu voltar pra minha terrinha. 

                              


Um comentário:

  1. Oi, nao te conheco, não sei onde vc mora ou como eh sua vida. Mas, to aqui entediada na minha aula de inglês e achei teu blog, e vou te contar, vc eh forte hein. To quase no fim do meu intercâmbio e posso dizer que eu não passaria pelo o que vc passou não, eu voltaria pra casa correndo. Nem te conheço mas to cheia de orgulho, vc teve muita determinação pra continuar vivendo seu sonho, parabens! um beijo diretamente do Michigan, que também eh frio pacas hahaha.

    ResponderExcluir