A Intercambista

ESSEX, here I go!

Tantas coisas estão passando pela minha cabeça nesse exato momento que eu nem consigo pensar em uma introdução descente para esse texto. O fato é que finalmente hoje, depois de 115 dias esperando por alguma informação, eu recebi um e-mail para lá de especial.

A mensagem era do Rotary dos Estados Unidos, mais precisamente, do ESSEX.

Para quem não conhece, o ESSEX é uma organização de 35 distritos rotários e responsável ​por intercâmbios de alguns estados na parte leste dos Estados Unidos, Quebec - Canadá e Bermudas.

No e-mail dizia que os meus documentos foram entregues para o Rotary Eastern States Student Exchange (ESSEX), e que eles estão ansiosos para me receberem nesse ano de intercâmbio.

O comunicado complementava que ainda é muito cedo para me informarem exatamente onde eu irei ficar, mas que disponibilizarão essa informação assim que puderem.  

Agora é só esperar, e torcer para que tudo continue dando certo!

6 comentários:

  1. Olá Chiara, tudo bem? Irei acompanhar seu intercambio. :-)
    Gostaria que me ajudasse com informações, tenho um filho de 15 anos que já quero ir preparando um intercambio para ele, como o Rotary me dá a possibilidade de baixo custo, gostaria de manter contato contigo para pegar mais informações. Sou de Fortaleza e já pedi um contato do Rotary local mas, está demorando um pouco e estou ansioso. :-)
    auridebson@vutus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que você irá acompanhar o meu diário de intercâmbio. Essa experiência é única, e é muito bonito ver a sua disposição em ajudar o seu filho, para um intercâmbio acontecer é necessário o apoio dos pais. O baixo custo é apenas uma das coisas que o Rotary possibilita, a troca de conhecimentos é infinita, pois há a oportunidade de fazer intercâmbio para países com culturas muito diferentes, além dos intercambistas de diferentes nacionalidades que vocês terão contato, outra coisa interessante é que a família participa disso também, já que tem que hospedar um estrangeiro em sua casa, o que é mais um diferencial, pois acontece realmente essa troca de famílias.
      Como o processo classificatório muda muito de distrito para distrito, eu não tenho informações sobre o intercâmbio do Rotary de Fortaleza, porém tenho dois amigos daí que farão intercâmbio esse ano, também pelo Rotary.
      Espero que dê tudo certo, qualquer coisa, estou à sua disposição!

      Excluir
  2. Fica aqui o meu desejo que tudo de certo e estarei acompanhando o seu blog também.

    ResponderExcluir
  3. Olá, é a primeira vez que estou por aqui no seu blog! ^^
    Que legal! Espero que tudo dê certo no teu intercâmbio e que Deus esteja sempre contigo!
    Também gostaria muito de fazer intercâmbio... mas por enquanto nem dá, só depois de terminar a facul :(
    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que você tenha gostado do meu blog, e se puder acompanhar, eu ficarei muito feliz!

      Excluir