A Intercambista

Time Flies

É assustador como o tempo está passando rápido, como se ele voasse por nossas vidas e no final deixasse tudo meio bagunçado.
Fazer intercâmbio sempre foi o meu maior sonho, e para mim nunca pareceu realmente possível realizá-lo. É por isso que olhando para trás eu fico tão apavorada, como se ontem eu ainda estivesse perdida em meus devaneios. O que aconteceu é que eu corri atrás dessa minha imaginação, desses meus dreams.
É amedrontador lembrar-se de quando eu estava entrando em contato com o meu Rotary Club, de como eu estava super ansiosa para as minhas provas e entrevistas, que estavam marcadas para o começo de junho e foram adiadas para o final de setembro, o que me deixou um pouco desanimada, mas que no final foi a melhor coisa que me aconteceu.
Lembro-me de que estava contando os dias para sair o resultado do meu processo classificatório de intercâmbio, e não posso deixar de realçar que mais uma vez o Rotary adiou essa data, fazendo-me ficar realmente muito brava, já que eu estava esperando por aquilo há semanas!
E agora aqui estamos nós, quase em 2014, o que só me deixa mais e mais assustada. Sim, 2014, o ano em que eu vou começar uma nova história, iniciar um novo livro, o qual eu mesma serei a protagonista.
O mais apavorante é que basta eu piscar os olhos e estarei embarcando em um avião, com o destino que eu ainda não sei ao certo, mas com toda a felicidade, incerteza, e já saudades do mundo.
E as pessoas ainda me perguntam: “Você não está ansiosa?”. E o que eu mais quero responder é: como eu posso ficar ansiosa sabendo que daqui a alguns meses eu estarei em um país estranho, que fala uma língua estranha, com pessoas totalmente estranhas, e o pior, SOZINHA? Mas eu apenas faço um sinal afirmativo com a cabeça e digo: “Sim, eu estou ansiosa, mas com um pouco de medo.”

Só me resta aproveitar cada minuto como se fosse único, e realmente é, pois nós só temos a certeza do agora.  

2 comentários:

  1. Oi olhei todo o seu blog se você chegou até aqui relaxa o mais difícil já passou.
    Uma dica para o seu blog se me permite, talvez um post de como você aprendeu o inglês lições vídeos eu gostaria de saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa demorar tanto para responder! Vou tentar fazer um post sobre como eu aprendi inglês, a ideia é bem legal, o problema é que eu estou com o tempo bem corrido, mas vou tentar!

      Excluir