"O fim de um sonho vivido,
Onde a magia simplesmente acabou
Onde tudo foi demasiadamente sentido
E que agora apenas o vazio ficou."
-Fim de um Sonho, por João Filipe Ferreira
Para uns aquela era uma terça-feira como qualquer outra. O sol estava brilhando e o dia estava quente. Os passarinhos cantavam e os esquilos corriam pelos jardins. E eu acordei sabendo que para mim aquele não era um dia qualquer.
Caminhei para a escola como de costume, passei pela mesma porta que entrei todos os outros dias escolares. Porém, eu não fui até o meu armário - pois este já estava vazio e fechado. Ao contrário de um dia escolar normal, eu andei até o refeitório para encontrar o meus amigos. Uma sensação de vazio já tomava conta de mim.
A maioria dos alunos estavam animados, afinal, aquele era o último dia de aula. Mas ao contrário de todo mundo, eu não estava. Eu vinha temendo aquele momento desde a primeira vez que entrei naquele edifício.
Olhei ao redor com a tentativa de memorizar cada detalhe e cada pessoa. As aulas passaram mais rápido do que de costume pois nós só tivemos quinze minutos de cada uma. Mensagens foram escritas em minha bandeira americana e em meu caderninho como forma de lembrança das pessoas queridas que conheci através da minha jornada.
Abraços foram dados em despedida daqueles que eu definitivamente sentirei saudades e que só Deus sabe se um dia verei-os novamente. Por um momento, tudo pareceu um sonho em que eu acordei com a vontade de que fosse realidade. Uma mistura de felicidade e tristeza tomou conta de mim, felicidade por ter feito tão bons amigos, e a imensa tristeza de ter que deixá-los. A minha rotina americana já deixa saudades, e eu só tenho a esperança de que um dia eu possa tê-la novamente.